Hoje eu trago uma salada completa, rica, saciante e ultra-rápida preparação . Rico em ferro, proteínas e vegetais e vegetais ricos em água.

Ingredientes para 4 pessoas:

  • 400 gr de lentilhas cozidas
  • 400 gr de espinafre fresco
  • 2 cebolas médias médias
  • 2 cenouras
  • azeitonas pretas
  • sal marinho ou 1 colher de sopa de Tamari (molho de soja fermentado sem glúten)
  • Azeite extra virgem
  • Vinagre de maçã não pasteurizado ou suco de limão
  • uma colherada de passas (opcional)

    Salada com lentilhas e espinafre

preparação Ultrafast:

  1. Limpa espinafres e lentilhas.
  2. Misture-os em uma saladeira com as cebolas tenras cortadas em fatias, as cenouras raladas, as azeitonas.
  3. Aliña com sal marinho ou tamari, azeite de oliva e um toque de vinagre de maçã não pasteurizado. Se você gosta de um doce, você pode adicionar uma colher de passas.

Propriedades de lentilhas

Lentilhas são ricas em proteínas facilmente assimiladas em vitamina B1 e B2, e minerais como cobre, magnésio, fósforo, selênio, zinco e ferro .

Se o que queremos é perder peso e depois manter um peso estável e saudável, recomenda-se que as lentilhas estejam em nosso repertório semanal de cardápios.

Se você for indigesto, tente cozinhá-las com um pedaço de alga kombu e uma colher de chá de cominho . Você também pode consumir lentilha vermelha ou coral que não tem pele e é mais bem digerida; Devemos estar muito atentos ao tempo de cozimento das lentilhas de coral para que não passem por nós. As lentilhas vermelhas levam de 15 a 20 minutos para cozinhar, e temos que tentar mantê-las al dente, caso contrário, elas serão um pouco inúteis, ideais para outros ensopados, como o Dahl de lentilhas vermelhas.

Eles também são muito bons! que revela outro slogan da Harmonia Corporal: Eating for Pleasure.

¡Qué aprovados!

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