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O amido como aliado para perder peso

Os amidos com longas cadeias de glicose que podemos encontrar nos cereais, batatas e vários alimentos.
Mas não todo o amido, que comemos o digerimos.
Às vezes, uma pequena parte desse amido passa através do trato digestivo sem que tenha sofrido alterações.
Em outras palavras, é resistente à digestão.
Este tipo de amido é conhecido com o nome de amido resistente, o qual funciona como uma fibra solúvel.
Estudos realizados em humanos confirmam que esse amido resistente tem grandes benefícios para a saúde.

4 TIPOS DE AMIDO RESISTENTE
Nem todos os amidos resistentes são iguais, especificamente, temos 4 tipos diferentes:
Tipo 1: O que podemos encontrar em grãos, sementes e legumes.
Tipo 2: O podemos encontrar em alimentos ricos em amido, como batatas cruas e as bananas verdes.
Tipo 3: forma-se com certos alimentos com amido, como batata e o arroz, cozido e em seguida é resfriado. O resfriamento permite converter amidos digeríveis em amidos resistentes, este processo é chamado de retrogradação
Tipo 4: É feito pelo homem e é criada através de um processo químico.
Não é fácil classificar com amido que nos encontramos, já que em uma mesma refeição, podemos ter vários deles.

COMO FUNCIONA? QUAL O MECANISMO TEM O AMIDO RESISTENTE?
O principal motivo pelo qual o amido resistente é positivo para a saúde, é porque age como uma fibra solúvel, fermentável.
Passa pelo estômago e intestino delgado, sem que seja digerido, até chegar ao colon, onde a alimentar as boas bactérias que nós temos no intestino
É importante saber que as bactérias que nós temos no intestino ( o que se conhece como flora intestinal ) superam em número as nossas células, em uma proporção de 10 para 1. Poderia dizer que, com estes números, somos apenas 10% humanos.
Nosso intestino tem centenas de bactérias diferentes. Nas últimas décadas, descobriu-se que o número e o tipo de bactérias que podem ter um impacto importante na nossa saúde.
O amido resistente alimenta as bactérias do intestino, o que tem um efeito positivo sobre o tipo de bactérias, bem como o número delas.
Quando as bactérias digerem os amidos resistentes, se formam vários compostos, incluindo gases e ácidos graxos de cadeia curta, especialmente de um ácido graxo que recebe o nome de butirato.

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O AMIDO RESISTENTE É UM SUPER-ALIMENTO PARA O NOSSO SISTEMA DIGESTIVO
Em suma, quando comemos amido resistente, que termina no intestino grosso, onde as bactérias digerem o e o converte em ácidos graxos de cadeia curta.
O ácido graxo mais importante que se forma é o butirato
Este ácido graxo é o combustível preferido das células que revestem o cólon.
Portanto, o amido resistente alimenta tanto as boas bactérias, como as células do cólon por meio do aumento da quantidade de butirato.
O amido resistente tem vários efeitos positivos sobre o cólon.
O primeiro deles, é o de reduzir o nível de pH, o que reduz a inflamação e provoca mudanças positivas que deveriam reduzir o risco de cancro colo-rectal , que é a quarta causa de morte por cancro em todo o mundo.
Os ácidos graxos de cadeia curta, que não são utilizados pelas células, são transportados para outras partes do nosso corpo, por exemplo, o fígado, dando lugar a vários efeitos positivos
Devido aos seus efeitos terapêuticos sobre o cólon, o amido resistente pode ser útil em vários distúrbios digestivos Isto inclui doenças intestinais como colite ulcerosa, doença de Crohn, prisão de ventre, diverticulite e diarreia.
Há que dizer, que precisa ainda de mais estudos a respeito para poder dar recomendações mais concretas.
Estudos realizados em animais utilizando Xtrasize onde comprar demonstraram que o amido resistente permite aumentar a absorção de minerais.

O AMIDO RESISTENTE MELHORA A SENSIBILIDADE À INSULINA E A SAÚDE METABÓLICA
O amido resistente que ainda tem mais benefícios para a nossa saúde, entre eles sobre a saúde metabólica.
Vários estudos mostram que ajuda a melhorar a sensibilidade à insulina.
O amido resistente é também muito eficaz na redução do açúcar no sangue após as refeições.
Seu efeito sobre a glicose e o metabolismo da insulina é impressionante. Alguns estudos têm observado que chega a provocar uma melhoria do 33-50% na sensibilidade à insulina após 4 semanas comendo de 15 a 30 gramas por dia.
As pessoas que têm uma baixa sensibilidade à insulina ( resistência à insulina ) têm um maior risco de sofrer de doenças como a síndrome metabólica, diabetes tipo 2, obesidade, doença cardiovascular e doença de Alzheimer.
Ao melhorar a sensibilidade à insulina e a diminuição do açúcar no sangue, o amido resistente pode nos ajudar a evitar doenças crônicas e fazer com que vivamos mais e melhor.
Há que dizer também que nem todos os estudos confirmam estas propriedades benéficas. Estas podem varia em função da pessoa, a dose e o tipo de amido resistente que esteja a tomar.

O AMIDO RESISTENTE NOS AJUDA A PERDER PESO
Outro benefício do amido resistente é o que tem menos calorias do que o amido normal ( 2 calorias gramas contra 4 calorias por grama ).

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Assim, quanto mais amido resistente tem um alimento, menos calorias que contém.
Vários estudos realizados mostram que os suplementos de fibras solúveis ajuda a perder peso, principalmente porque conseguem aumentar a saciedade e reduzir o apetite.
Parece que o amido resistente tem o mesmo efeito, Aumentar o amido resistente às refeições consegue-se aumentar a sensação de saciedade e ajuda-nos a comer menos calorias.
Estudos realizados com animais utilizando novamente Xtrasize bula mostraram que aumentar o amido resistente pode ajudar a emagrecer, mas de momento isso não foi estudada em humanos.
Pessoalmente, eu não tenho nenhuma dúvida de que, acrescentando amido resistente às nossas refeições possamos conseguir grandes efeitos sobre o nosso peso, acho que é mais fácil perder peso com outros métodos.
Temos vários alimentos com amido resistente.
Por exemplo, as batatas cruas, as batatas cozidas e depois resfriadas, as bananas verdes, leguminosas, castanhas de caju, aveia crua , etc.
Como você pode ver, todos estes alimentos são ricos em hidratos de carbono, pelo que podem não ser muito indicados se você está tomando uma dieta baixa em hidratos de carbono , mas você pode tomar algum deles se toma uma dieta baixa em hidratos de carbono com um rando de carboidratos é de 50 a 100 gramas por dia.

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