Muitos de meus clientes me dizem que eles têm pensamentos obsessivos em relação à comida seu corpo, dinheiro, pessoas, suas habilidades e outras sutilezas que não podem ser extraídas de a cabeça

Eu recomendo que, para gerenciar este tipo de pensamentos, você faça isso meditação por Marc Ribé, que você pode encontrar em seu site: Espai Obert. Marc realiza retiros de meditação na natureza, um dos quais tive a sorte de aproveitar em agosto passado. Um tempo de reconexão comigo e descanso

Meditação para gerenciar o pensamento obsessivo

Muitas vezes nossos pensamentos circulam pensamentos redundantes, circulares, obsessivos e excessivos. Muitas vezes, tentando evitá-las, nós as fortalecemos, como disse Carl Jung, "o que você resiste, persiste".

"Aquilo que você resiste, persiste." Carl Jung

Para enfrentar esse estado, podemos usar essa meditação para gerenciar o pensamento obsessivo:

Primeiro passo : Direcione sua atenção para os canais auditivos como se fosse ouvir algum som externo, mas faça isso para dentro para ouvir os sons que saem do seu diálogo interno Se a sua atenção é distraída e ela se move para outro lugar, redirecione-a para os seus ouvidos, para o local onde você pode ouvir sua tagarelice interna.

Segundo passo : Cada vez que você se torna consciente de que está pensando com palavras, repita mentalmente a frase ou as palavras que percebeu. Você pode repetir uma vez ou várias conforme você decide. Consiste em gerar um eco do processo de pensamento espontâneo. Você pode repetir esses pensamentos em um tom de voz interior impessoal. Esse tipo de repetição deve ter essas características:

  • Faça uma breve pausa após cada sílaba, ou seja, deixe um pequeno espaço de silêncio que você possa "ouvir" entre cada sílaba.
  • Quando você está fazendo a repetição mental do pensamento, não preste atenção ao significado da palavra, mas ao som dela.
  • Realize as repetições como se fosse um mantra em que os sons produzem algo como uma agradável massagem no espaço interior da consciência.
  • O ritmo das repetições deve ser calmo, deliberado e solene.
  • Se você esquecer o que acabou de ouvir do seu diálogo interior, ou perder partes do mimo enquanto o estiver repetindo, tudo bem, deixe-o ir, tome consciência do que está dizendo e repita seguindo as características descritas.

Pratique esta meditação pelo tempo que considerar apropriado. Pode ser que durante e após a prática você perceba que há mais silêncio, que o ritmo com que os pensamentos surgem se torna mais lento, e que você pode observá-los mais facilmente.

]

Fonte:

http://meditacioespaiobert.com/es/articles/tecnica-de-meditacion-para-gestionar-el-pensamiento-obsesivo/

 Treinador para perda de peso

Cansado de dietas que não funcionam? Para perder peso, você não tem que sofrer! Eu acompanho você no processo de mudar hábitos para que você possa desfrutar da comida e perder o excesso de peso.

Eu quero saber mais!

<! –

Subscreva as nossas novidades

Receba gratuitamente as nossas notícias e receba um artigo semanal e ofertas especiais por correio semanal. Com a sua assinatura, você receberá gratuitamente um Plano de Depuração.

[button link=”http://eepurl.com/jqnJz” color=”blue” size=”large” title=”¡Suscribirme!”] Subscrever [/button]

->

treinam a mente, a meditação, a atenção plena, o pensamento obsessivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *