A semana santa já passou e daqui a alguns meses estaremos às portas do verão. Para muitos @ s neste momento, entramos na paranóia com a chegada do estupido @ s ao verão.

Você pode ser tentado a fazer uma dieta rápida para perder aquelas libras que o sobrecarregam. Se você realmente quer ganhar em liberdade (liberdade em seu relacionamento com a comida e com seu corpo) e recuperar um peso saudável curtindo a comida eu recomendo que em vez de dietas, você faz um plano para mudar hábitos ; Por quê? Bem, porque você poderá consolidar os hábitos que deseja e automatizá-los, com tudo o que isso implica, ou seja, você para de corrigir.

Isso não significa que você fique obcecado com o que é saudável, significa que você toma as rédeas e a responsabilidade de sua dieta. Isso significa que você se conscientiza de por que às vezes você come de forma inadequada. Isso significa que você presta atenção e presta atenção ao seu processo, em vez de se punir com a dieta restritiva de plantão.

"Eu escuto a mim mesmo, ouço a mim mesmo, cuido de mim mesmo …"

O que você prefere: fazer dieta ou comer com consciência?

Na tabela a seguir, vemos as diferenças entre realizar uma dieta restritiva e aprender a comer com consciência .

Consequências da dieta

  • Geram desejo de comer devido à sensação de restrição envolvida em seguir dietas restritivas.
  • Eles reduzem o metabolismo ou seja, quando você come menos durante a dieta, seu corpo como técnica de sobrevivência se adapta ao fato de estar comendo menos, com o qual, quando você come novamente como antes dieta, engorda (efeito rebote).
  • Negar a comida e o prazer que ela supõe faz você pensar sobre o que comer o dia todo, mesmo que não esteja com fome.
  • Gera frustração uma vez que, normalmente, assim como as dietas são temporárias, os resultados, se forem seguidos, também são temporários.
  • Não ouvimos o corpo: com dietas que você não escuta as necessidades "reais" do seu corpo, seu corpo se sente desassistido, sente-se mal amado e subvalorizado
  • .

  • Todas estas consequências fazem com que a pessoa possa desenvolver distúrbios alimentares diversos devido ao estresse e à pressão física, mental e emocional a que nos submetemos.

Consequências de comer com consciência (alimentação consciente)

  • Você come mais devagar e menos quantidade.
  • Ao prestar mais atenção enquanto você come, você sente mais prazer ao comer.
  • Você presta mais atenção ao seu corpo, para ouvi-lo, aprende intuitivamente o que ele "realmente" precisa. Você é seu melhor professor.
  • Você aprende a distinguir a fome física da fome emocional
  • Você desconecta o piloto automático que o leva a comer mais ou inconscientemente; como, por exemplo, quando comemos em frente à televisão. Ao tornar-se consciente, sua parte inconsciente se torna iluminada, você vê mais claramente que há por trás desses padrões de comportamento que o levaram a comer de forma inadequada.

Comer com consciência é um processo que você certamente entende mentalmente, e para obter resultados devemos colocá-lo em prática! Se você quiser que eu acompanhe você durante esta jornada entre em contato

Mentxu da Vinci, treinador emocional e de saúde, naturopata, escritor, especialista em atenção plena

 Treinador para perda de peso

Cansado de dietas que não funcionam? Para perder peso, você não precisa sofrer! Eu acompanho você no processo de mudar hábitos para que você aproveite a comida e perca o peso que sobra.

Eu quero saber mais!

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