"Não aceite o habitual como uma coisa natural.
Porque em tempos de desordem,
de confusão organizada,
de humanidade desumanizada,
nada deve parecer natural.
Nada deve parecer impossível de mudar. "

Bertolt Brecht

As festividades, como as de Natal, são por vezes sinónimas de grandes agapes e nos encontramos diante de mesas cheias de iguarias ricas e abundantes à nossa disposição. Mas não é necessário acabar com tudo, nem se sentir culpado, a chave é aumentar o nosso bem-estar para desfrutar destas férias .

Proponho duas práticas baseadas no coaching slimming e na mindfulness que serão muito úteis para evitar excessos:

Primeiro treino: "Vá em favor do seu corpo, não contra ele"

Para esta prática, devemos criar um novo relacionamento com o nosso corpo, um corpo sábio que nós apreciamos e que sabe como alimentar com sabedoria, sustentar nossas vidas e sabe o que precisa ser comido a qualquer momento

.

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<p class= Adquirir o hábito de meditar nos ajuda a estar em contato com nossos necessidades reais, e também nos faz sentir bem

Essa mudança é fundamental e muda completamente a perspectiva com a comida, dando ao corpo a inteligência que ele merece, vamos perguntar o que é que você precisa aproveitar em cada momento. Para realizar esta prática devemos ser calmos, serenos e conectados ao nosso centro, então será bom ter dado alguns minutos de meditação ou atenção plena . Assim, vamos nos certificar de que o que queremos não é o desejo por qualquer alimento provocado pela nossa fome emocional . Deixe deixar seu corpo guiá-lo com sua sabedoria perguntar o que ele precisa e ouvi-lo, o corpo não bebe se não estiver com sede, o mesmo acontece com a comida.

Imagine jogar no mesmo time, seu corpo, sua mente, suas emoções e você com o mesmo propósito: Cuide-se! É lógico que, se cuidarmos de nós mesmos, não sobrecarregaremos nosso corpo.

Segunda prática: "Concentre-se em se sentir bem"

Quando essas festas chegam, já se está imaginando que ele provavelmente irá se alimentar excessivamente, culpando-se a si mesmo e, provavelmente, se você pensar assim, pode acabar acontecendo. Você tem que mudar isso na raiz: imagine que você queira aproveitar e se sentir bem antes, durante e depois das férias e não apenas quando estiver comendo . Vamos nos concentrar no que nos faz sentir bem e não apenas comer desfrutar da família e amigos, gosto cada pedaço em paz e descontraído, fazer atividades com nossos filhos, nos dê uma massagem, ande na montanha, ria, relaxe … Crie sua lista de pensamentos e atividades que fazem você se sentir bem. Deixo um de meu repertório para inspiração:  frase-cuidado-seus-pensamentos-porque-eles-irão-tornar-se-seus-palavras-cuidados-suas-palavras-porque-você-mahatma-gandhi 112797 "width =" 850 "height =" 400 "/> </p>
<p> Quando você se sente bem, você não come descontrolada ou compulsivamente </p>
<p> Não se sinta obrigado a fazer nada que você não queira, você não precisa rir se algo não te deixa engraçado, você deve ser você mesmo e fazer todo o possível para se sentir bem e a mesma coisa acontece com comida, você não deve comer obrigação você não tem que provar tudo, decidir comer o que seu corpo te faz mais feliz, <strong> o seu corpo é sábio </strong> </p>
<h3> <strong> Conclusões </strong> </h3>
<blockquote>
<p> <strong> Ame seu corpo, ouça e concentre-se em aproveitar as pessoas e esses momentos, eles são as chaves para um Natal sem excesso … Feliz Natal! </strong> </p>
</blockquote>
<p> Obrigado pela leitura, </p>
<p> Mentxu da Vinci </p>
<p> Naturopata, instrutor, escritor, praticante de Mindfulness, <strong> Eu treino você para </strong> <span style= criar hábitos saudáveis ​​em sua vida

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