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Ano Internacional Das Leguminosas

 

Especificamente, vamos dedicar-lhes um pequeno espaço para o feijão branco:
Os feijões brancos são leguminosas secas. As proporções de nutrientes podem variar em função do tipo e do modo de preparo das mesmas.
São ricas em fósforo, ácido fólico, magnésio e potássio. Além disso, também contém ferro, cálcio, zinco, hidratos de carbono e proteína vegetal.
Seu alto conteúdo em fibras ajudam a regular o trânsito intestinal, bem como a controlar a glicose no sangue e reduzir o colesterol.

É importante que acostumemos para a população em geral, e também às crianças, a consumir legumes semanalmente. Podemos escolher entre grão-de-bico, lentilhas, feijão brancas, alubías pintas, verdinas etc.

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As técnicas de cozinhado que suportam os legumes são muito variados, desde ensopado com legumes, peixe, carne, até saladas de feijão preparações como o humus os hambúrgueres de legumes. Tentamos sempre de preparar estes pratos com baixo teor em gordura.
Resta-nos lembrar as 6 razões para consumir legumes e Bio caps bula que estamos destacando-se, através do dia do Nutricionista.

Nutricionista:

São ricas em nutrientes e uma boa fonte de proteína vegetal.

São econômicas e ideais para cozinhar em forma de guisado para toda a família.

São duradouras, podendo ser conservados por longos períodos de tempo.

Seu cultivo ecológico promove a agricultura sustentável e o cuidado da terra.

São muito versáteis no que diz respeito às formas de cozinhado que suportam.

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